A evolução do VoIP no Brasil
18
Mai

A evolução do VoIP no Brasil

No Brasil, o VoIP não foi bem-visto inicialmente. Principalmente porque não se ofereciam pacotes de internet com velocidade suficiente para suportar uma ligação de qualidade. 

Mas em 2006 a previsão já era de crescimento do VoIP no Brasil e na América Latina.

Quando a internet se expandiu e tomou completamente o mundo dos meios de comunicações modernos, o VoIP começou a se destacar. Esse movimento começou quando as casas e empresas contrataram internet banda larga e tiveram maior estabilidade nas redes. 

Essas conexões no Brasil demoraram para despontar em relação a velocidade de comunicação no mercado internacional. É por isso que o fenômeno do VoIP demorou um pouco mais para expandir no contexto brasileiro. Era preciso criar uma infraestrutura digital capaz de suportar que empresas inteiras fossem geridas através do sistema VoIP. 

Atualmente, a qualidade da chamada foi aprimorada e agora o VoIP é uma das tecnologias mais faladas no setor de comunicações. Seu crescimento em apenas algumas décadas tem sido surpreendente, e não há como dizer o quanto essa tecnologia ainda pode evoluir. 

Fale conosco
1
Fale conosco