O que é PABX ?
18
Mai

O que é PABX ?

PABX é a abreviação do termo inglês “Private Automatic Branch Exchange”, que em tradução livre para o português é “troca automática de ramais privados”. É um dispositivo que foi desenvolvido para distribuir linhas telefônicas para diversos ramais e sua finalidade é ligar diferentes telefones a uma linha externa, e por isso o PABX é largamente utilizado em Call Centers.

 

Como funciona o PABX?

 

A empresa está crescendo e a telefonia é fundamental. E agora? Você com certeza não quer aumentar os gastos quando pode economizar. Mas, vários funcionários e colaboradores necessitam de usar o telefone ao mesmo tempo. E agora?

A implantação de uma central telefônica elimina a demanda de ter inúmeras linhas fornecidas por empresas de telefonia e isso gera uma diminuição de custos. Imagine se você tivesse que contratar uma linha para cada colaborador? Com o PABX isso não é mais uma realidade.

Além disso, o PABX fornece gerenciamento telefônico com muitas funcionalidades e comunicação entre ramais. Implementar esses recursos sem um PABX seria bastante complexo. É desse modo que funciona esse sistema: ele otimiza a comunicação, pois todos — ou a maioria — dos colaboradores podem ter um ramal exclusivo sem aumentar os custos fixos da empresa.

Os ramais agilizam os atendimentos telefônicos e ajudam a elevar a produtividade da equipe, além de serem excelentes ferramentas para prospectar clientes e fechar vendas.

Fale conosco Whatsapp
1
Fale conosco Whatsapp