Solução Voip para Home Office
02
Nov

Solução Voip para Home Office

Qual serviço de telefonia ideal para Home Office

Você já conhecia a Telefonia em nuvem? 

Em muitas empresas, a telefonia baseada em nuvem já é uma realidade e vem trazendo muitos benefícios em diversos aspectos, principalmente para empresas que têm funcionários em home office e precisa de um sistema de telefonia adequado.

Mas esse conceito de telefonia não é algo tão recente. Antes de saber as muitas vantagens que pode trazer à sua empresa, vamos entender o que é a Telefonia em nuvem:

Essa tecnologia utiliza VOIP  (Voice Over Internet Protocol), ou traduzindo para o português, Voz sobre Protocolo de Internet. VOIP é a possibilidade de transformar sinais de áudio em dados digitais, que são transmitidos pela internet.

As ligações feitas através da nuvem, ou mais especificamente pelo VOIP, podem ser feitas de computador para computador, de computador para um telefone fixo e até mesmo para um celular, que pode se transformar em um ramal. Utilizando apenas a internet, não é necessário instalação de fios e configurações locais, basta uma simples configuração no computador que pode ser feita de maneira remota.

Essa forma de fazer ligações é muito vantajosa para empresas que estão descobrindo as muitas funcionalidades de transformar o sistema PABX convencionais em digital e as telefonias fixas em telefonia na nuvem, facilitando o trabalho externo e Home Office.

Fale conosco Whatsapp
1
Fale conosco Whatsapp